segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Como Disfarçar Vitiligo?

Pessoal hj vou postar um vídeo que achei FANTÁSTICO...
Estudamos essa técnica no curso profissional que fazemos e eu, particularmente, nunca tive a oportunidade de aplica-la e nem de gravar um vídeo com alguém que possa vir a ter essa perda de pigmentação na pele.

A título de informação:
Vitiligo é uma doença não-contagiosa em que ocorre a perda da pigmentação natural da pele. Sua etiologia ainda não é bem compreendida, embora o fator autoimune pareça ser importante. Contudo, estresse físico, emocional, e ansiedade são fatores comuns no desencadeamento ou agravamento da doença. Patologicamente, o vitiligo caracteriza-se pela redução no número ou função dos melanócitos, células localizadas na epiderme responsáveis pela produção do pigmento cutâneo — a melanina. A doença pode surgir em qualquer idade, sendo mais comum em duas faixas etárias: 10 a 15 anos e 20 a 40 anos.

Essa despigmentação ocorre geralmente em forma de manchas brancas (hipocromia) de diversos tamanhos e com destruição focal ou difusa. Pode ocorrer em qualquer segmento da pele, inclusive na retina (olhos). Os locais mais comuns são a face, mãos e genitais. Os pêlos localizados nas manchas de vitiligo se tornam esbranquiçados. O local atingido fica bastante sensível ao sol, podendo ocorrer sérias queimaduras caso exposto ao sol sem protetor, conferindo um risco para o desenvolvimento de câncer de pele.

Espero que gostem!!!



Esse vídeo está postado no canal do Youtube TD Makeup - Tudo de Maquiagem.

Um beijo para todos!!!

Vamos dar início a uma semana linda amanhã!!!!

2 comentários:

  1. Nosaaaa, super bacanaaa este post... e as dicas sao demais..
    Suas makes sao lindas, parabensss
    to te seguindo ja

    bjsssssssssssss

    wwww.griffedamaquiagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu montei esse video com fotos de uma revista, achei legal mostrar, pois tem muita gente que tem vitiligo e o vídeo ajuda muito bjs

    www.tudodemaquiagem.com

    ResponderExcluir